O futuro de Rúben Amorim no Manchester United poderá estar novamente em aberto. Segundo o jornal britânico The Sun, o treinador Roberto Mancini é apontado como possível sucessor do técnico português, numa altura em que o clube atravessa um dos períodos mais instáveis da temporada.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A publicação adianta que Mancini, atualmente sem clube desde outubro do ano passado, terá confidenciado a pessoas próximas que será o próximo treinador dos red devils após a saída de Amorim.
Apesar de o United ter reiterado, nas últimas semanas, “confiança total” no treinador português, os resultados recentes e o desempenho irregular da equipa têm alimentado especulações sobre uma eventual mudança no comando técnico.
O técnico italiano, de 59 anos, acredita ter a experiência necessária para inverter o rumo do clube, mesmo não sendo um nome consensual entre os adeptos, por ter treinado o Manchester City entre 2009 e 2013 — período em que conquistou a Premier League de 2011/12, além de uma FA Cup e uma Community Shield.
A especulação surge num momento delicado para o Manchester United, que enfrenta nova prova de fogo este domingo, quando visita o Liverpool, em Anfield (16h30), num clássico que poderá agravar a pressão sobre Amorim em caso de novo resultado negativo.
Certo é que, no futebol, tudo pode mudar rapidamente — e em Old Trafford, os rumores voltam a ganhar força.