Gianluca Frabotta, defesa-esquerdo italiano que atualmente representa o Cesena, recordou uma das histórias mais marcantes da sua passagem pela Juventus, onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em entrevista ao Corriere della Sera, o jogador de 26 anos descreveu o português como uma figura inspiradora — e protagonista de um momento que ficou na sua memória.
“Cristiano Ronaldo é um exemplo do dia a dia. Um dos seus gestos ficou-me na memória. Durante um treino tático, Sarri estava a mostrar-lhe os movimentos que ele deveria fazer em jogadas ensaiadas. O Cristiano estava um pouco irritado. Ele era diferente, não precisava de instruções, conseguia sentir onde a bola iria parar”, contou Frabotta.
O lateral revelou então o episódio insólito que marcou o treino: “Para fazer o treinador entender, ele arrancou um pouco de relva, mastigou-a e cheirou-a, e disse: ‘Gosto de entender o campo, de entender para onde a bola irá’.”
Frabotta chegou à Juventus em 2019, para integrar a equipa sub-23, e estreou-se pela formação principal nessa mesma época. Em 2020/21, passou a fazer parte do plantel de forma definitiva, somando 17 jogos, um golo e uma assistência.
Agora, no Cesena, o defesa continua a guardar com admiração as memórias de quem partilhou relvado com um dos melhores de sempre.