Marrocos sagrou-se campeão mundial de sub-20, após derrotar a Argentina por 2-0 com um bis de Zabiri. O avançado do Famalicão foi a estrela da equipa, tendo sido eleito o segundo melhor jogador do torneio com o galardão de Bola de Prata.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Aos 6′, Marrocos pediu penálti depois de Zabiri ter sido ‘atropelado’ pelo guarda-redes argentino. Neste Mundial, houve um VAR mais limitado que era apenas usado nas duas ocasiões em que cada treinador decidia contestar uma decisão.
Ora, o árbitro Maurizio Mariani entendeu que a falta tinha sido cometida no limite da área e assinalou livre direto. Na sequência, Zabiri assumiu e bateu para o primeiro golo da partida…e que golo.
A Argentina procurou responder, mas foi Marrocos que se voltou a adiantar no marcador. Aos 29′, Prestianni perdeu a bola no meio-campo e permitiu que os marroquinos saíssem em ataque rápido. Por isso, Maamma cruzou para o segundo poste, onde estava Zabiri para fazer o 2-0.
As duas equipas tiveram oportunidades de golo, mas o resultado não chegou a estar ameaçado. Desta feita, Marrocos venceu pela primeira vez e derrotou os albicelestes.
É de recordar que Tomás Pérez, do FC Porto, e Gianluca Prestianni, do Benfica, foram titulares pela Argentina. No lado marroquino, Zabiri, do Famalicão, também alinhou de início.