Rafael Leão estreou-se a titular com Allegri no comando técnico da melhor forma. O internacional português operou a reviravolta e deu a vitória ao Milan frente à Fiorentina (2-1), na 7.ª jornada da Serie A.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No rescaldo da partida, Leão foi bastante elogiado pelo técnico italiano.
“Ele está em boa forma. Fala-se demais sobre ele: tem qualidades extraordinárias e deve ser deixado livre para jogar e fazer o que sabe fazer. O que importa é o campo e é lá que se deve jogar bem. Ele vai-se sair muito bem daqui para frente”, afirmou, na conferência de imprensa.
Allegri revelou que foi ele quem pediu para que fosse o português a bater a grande penalidade que deu a vitória ao Milan.
“Podemos jogar mesmo sem um avançado centro. Sim, eu disse ao Leão para marcar o penálti, ele tinha treinado, chutou bem. O Fofana também é um bom marcador de penáltis, só que é preciso diminuir a percentagem de falhas. Eu nunca assisto penáltis… [risos]”, disse.
Em relação ao jogo, Allegri mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa, principalmente com a reação ao golo adversário.
“Até ao golo, não concedemos nenhum remate. Sofremos um golo evitável, houve duas oportunidades na primeira parte em bolas paradas, depois um cruzamento de Athekame em que Leão se destacou bem. Depois do golo, houve uma boa reação, a equipa procurou a vitória até ao fim, não foi fácil”, concluiu.
Desta feita, o Milan está na liderança do campeonato italiano com 16 pontos, depois de sete jornadas disputadas.