O dérbi madrileno entre o Getafe e o Real Madrid ficou marcado por várias polémicas e atritos entre os jogadores. Durante a primeira parte, os técnicos das duas equipas Xabi Alonso e Bordalás trocaram palavras isto depois de um despique entre um dos assistentes do Getafe e o banco do Real Madrid.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Mas na segunda parte do desafio a temperatura ‘aumentou’ ainda mais. A entrada de Vinícius em campo e as expulsões de Nyom e Sancris fizeram acicatar ainda mais o ambiente.
Na sequência da expulsão de Sancris, Iglesias e Vinícius trocaram alguma palavras. “É por isto toda a gente te odeia”, atirou o jogador do Getafe, que como resposta repetia: “sou muito bom”. “Aprende com os teus colegas”, disse-lhe Iglesias que tentava acalmar Militão e Mbappé.
“São coisas que ficam em campo, mas há coisas que não podem ser permitidas. E quando não se respeita, essas coisas acontecem”, explicou Iglesias no final da partida, referindo-se a Vinicius.
Vinicius não só entrou em choque com Iglesias, como ainda teve também teve responsabilidade nos desentendimentos com Bordalás, como o técnico do Getafe denunciou após a partida. “O Vinícius não tem de me vir dizer muito bem pela substituição, não tem de me vir provocar”, explicou o técnico do Getafe, que deixou claro que o seu problema nada tinha a ver com Bellingham, com quem trocou algumas palavras e gestos que não se agravaram.
O Real Madrid venceu o encontro por 1-0, depois do golo apontado por Mbappé aos 80 minutos.