O Paris Saint-Germain somou a terceira vitória em três jogos na fase de liga, ao golear na Alemanha o Bayer Leverkusen por expressivos 7-2, seguindo assim perfeito na defesa do troféu conquistado na temporada passada.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Os portugueses Nuno Mendes e Vitinha voltaram a brilhar a grande altura, marcando um golo cada, já na segunda parte.
Ambas as equipas ficaram reduzidas a dez jogadores numa primeira parte frenética que começou com Nuno Mendes a assistir de forma espetacular Willian Pacho para o 1-0. Depois, Grimaldo falhou um penálti antes da meia hora e logo a seguir a formação germânica viu-se reduzida a dez, por expulsão de Andrich. Só que minutos mais tarde o PSG também ficou a jogar com dez, após Zabarnyi, que já tinha cometido a grande penalidade falhada por Grimaldo, cometer mais um penálti e ver o segundo amarelo.
Desta feita chamado a bater o penálti foi Aleix García, que não falhou e empatou. Só que ainda na primeira parte Désiré Doué recolocou o PSG na frente e ainda antes do intervalo Khvicha Kvaratskhelia elevou para 3-1 e Doué bisou nos descontos para fazer o 4-1.
Nuno Mendes fez o 5-1 a abrir a segunda parte, García bisou para o Leverkusen e reduziu para 2-5, mas num jogo de loucos o Bola de Ouro Dembélé, de regresso após lesão, saltou do banco para marcar o sexto dos parisienses e Vitinha fechou a contagem em cima do minuto 90.