O Marselha deixou Alvalade com uma derrota por 2-1, na 3.ª jornada da Liga dos Campeões, depois de o Sporting ter conseguido a reviravolta no marcador.
No rescaldo da partida, Roberto de Zerbi analisou a partida e não escondeu que a equipa francesa podia ter aproveitado melhor as oportunidades.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“A primeira parte foi um dos melhores momentos do Marselha desta época. Podíamos ter feito mais golos, perdemos algumas ocasiões, que podíamos ter aproveitado melhor. Fiquei muito satisfeito com a prestação na primeira parte. Não é fácil jogar neste estádio com a qualidade que tivemos, contra uma equipa habituada a jogar na Liga dos Campeões”, começou por dizer.
De seguida, o treinador do Marselha comentou a expulsão de Emerson ainda antes do intervalo e garantiu que isso mudou o jogo. Ainda assim, deixou críticas à arbitragem.
“Claro que o cartão vermelho mudou os planos. Na primeira parte, tentámos fazer pressão alta. Faltava ainda toda a segunda parte e tinha avançados que não estão predispostos a este tipo de sacrifício. Tentei dar mais peso em mais jogadores que podiam defender. Na primeira parte, houve apenas uma equipa no relvado, que era o Marselha. Depois, com 10 homens, claro que na segunda parte mudou tudo. A arbitragem não foi ao nível do jogo, não gostei. Depois da expulsão, tudo mudou. Combatemos com um homem a menos e defendemo-nos, não sofrendo muitos remates à baliza, e os que houve, é porque o Sporting tem grande qualidade”, concluiu.
Com este resultado, o Marselha conta com duas derrotas e uma vitória na prova milionária com três pontos somados.























