O Mundial de Fórmula 1 está na reta e o GP México vai trazer várias novidades no primeiro treino livre com nove rookies a entrar em ação. A pista mexicana vai voltar a ser palco de testes nas equipas, onde jovens pilotos vão ter a oportunidade de ocupar os monologares da categoria-rainha.
Esta é uma forma de as equipas cumprirem com a obrigatoriedade de utulizarem um rookie em algumas sessão de treinos livres ao longo da época. Tendo em conta que esta é uma pista habitual no calendário e não há prova sprint, é uma boa oportunidade para explorar outras opções.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Um dos destaques será o mexicano Pato O’Ward, que vai ocupar o lugar de Lando Norris na McLaren. Na Red Bull, Arvid Lindblad irá render Max Verstappen.
George Russell foi o escolhido para ‘descansar’ na Mercedes e será Frederik Vesti que vai assumir o lugar do W16. Lewis Hamilton ficou de fora para a entrada do piloto de desenvolvimento da Ferrari, Antonio Fuoco.
Jak Crawford irá estrear-se ao volante do Aston Martin de Lance Stroll, ao passo que o japonês Ryo Hirakawa vai ocupar o lugar de Oliver Bearman na Haas.
Por fim, o piloto de formação da Williams Luke Browning irá comandar o monolugar de Carlos Sainz. Ayumu Iwasa substitui Liam Lawson na Racing Bulls, tal como Paul Aron no lugar de Pierre Gasly (Alpine).























