Depois daquela que foi a primeira derrota do FC Porto esta temporada, Francesco Farioli admitiu que, apesar de não ser o resultado pretendido, os dragões estiveram a bom nível.
O técnico italiano realçou a solidez defensiva da sua equipa, que apenas sofreu golos através de grandes penalidades.
Análise ao jogo: “Não é o resultado que queríamos. Jogámos um jogo importante, concedemos dois penáltis e nada mais, contra uma equipa com muita qualidade. Conseguimos gerir bem o nosso jogo, tivemos uma grande atitude e um grande espírito. Vamos para casa com um resultado que não queríamos, mas já a pensar no próximo jogo”
O que faltou?: “Às vezes, faltou alguma sorte, talvez um pouco mais de presença na área. Sofremos apenas em duas situações de penálti, contra uma equipa da Premier League, com grandes individualidades. Merecíamos mais deste jogo”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Solidez defensiva e controlo do jogo: “Eles jogaram à sua maneira, mas tivemos controlo do jogo em termos de ocupação do espaço. Nesse aspeto, fomos melhores do que eles. Sofremos o primeiro penálti numa situação de 50/50 e o segundo num contacto dentro da área. Vir aqui e não conceder nenhum remate à baliza, à exceção dos penáltis, prova como foi a nossa a exibição e a atitude dos jogadores”
Jogo com o Moreirense: “Não prometemos nada, estamos aqui para trabalhar duro. Quando voltarmos ao hotel, vamos já começar a preparar o jogo de segunda-feira, contra uma equipa que tem feito um início de época muito bom”























