Após a derrota com o Nottingham Forest, Victor Froholdt admitiu que o jogo em Inglaterra foi o mais difícil dos dragões esta temporada.
O dinamarquês admitiu que os azuis e brancos não estiveram ao seu melhor nível e que o Forest mereceu a vitória.
Jogo mais difícil da época: “Sim, acho que foi o jogo mais difícil que tivemos até agora. Mas continuo a achar que foi um jogo equilibrado. No entanto, o Nottingham também mostrou hoje que tem qualidade de Premier League. Concedemos dois penáltis. Se queremos ganhar estes jogos, temos de evitar isso. Mas também acho que há coisas positivas a retirar deste jogo. Agora temos alguns jogos na liga em que temos de focar e depois levantamos a cabeça e focamo-nos no próximo”
Resultado justo: “Nós queremos sempre ganhar os nossos jogos. Hoje fizemos dois penáltis e não conseguimos marcar do outro lado. O Nottingham talvez tenha merecido este jogo, mas vamos trabalhar arduamente e voltar mais fortes. Temos estado muito bem na temporada até agora. Agora é tempo de olhar para o futuro, como temos feito há já bastante tempo”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Desafio mais exigente: Sim, claro, enfrentámos uma equipa da Premier League. Tiveram um treinador novo com alguma energia nova. Tinham o apoio dos adeptos por trás.
Mas também sabemos o que íamos encontrar. Uma equipa que jogou de forma direta e aproveitou as segundas bolas, algo para o qual estávamos preparados. Mas se queremos vencer uma equipa da Premier League, temos de estar no nosso melhor. Talvez hoje não tenhamos estado a 100% a nível de desempenho”
O que podem prometer para o próximo jogo?: “Que vamos dar tudo no nosso próximo jogo, na segunda-feira”
Já Alan Varela defende que o jogo se definiu em pormenores, e que a equipa leva uma dose de aprendizagem do encontro.
O médio argentino aproveitou ainda para deixar palavras de agradecimento aos adeptos portistas que estiveram no City Ground.
Análise ao jogo: “Sabíamos que teríamos um desafio difícil. Enfrentámos uma equipa que joga na melhor Liga do mundo, mas demonstrámos que, em alguns momentos, estivemos à altura, a jogar de igual para igual. Tudo se definiu em alguns detalhes que não contam o que foi o jogo. Vamos tristes pelo resultado”
Aprendizagem para o futuro: “Sim, claro. Aprendemos sempre, nas vitórias e nas derrotas. Hoje calhou-nos a derrota. Temos de mudar rapidamente o chip e pensar no jogo da Liga, para o preparar da melhor maneira”
Palavras para os adeptos: “Os adeptos foram incríveis. Apoiaram-nos em todos os campos em que jogámos, estão a fazer um esforço enorme. Também por isso ficámos tristes com este resultado. Queríamos oferecer-lhes uma vitória, esperamos que no próximo jogo voltem a apoiar-nos e que nós estejamos à altura do clube”























