Vasco Botelho da Costa considerou, este domingo, que o o FC Porto é a “a equipa mais competente” da I Liga, na antevisão da partida no estádio do Dragão, que se realiza esta segunda-feira, e é a contar para a nona jornada.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Dificuldade do desafio: “[FC Porto] Tem sido uma equipa muito competente, a intensidade que coloca em jogo, a velocidade a que bola anda, a versatilidade da equipa, que não sai sempre curto, mas também sabe sair longo. É, sem dúvida, a equipa mais competente do campeonato, a classificação assim o diz”.
Resposta do Moreirense: “Tenho a convicção de que vamos arranjar espaços e conseguir perceber onde ferir o FC Porto. Temos que agarrar-nos às nossas capacidades, vamos ter bola em determinados momentos e podemos bater a forte pressão que o FC Porto faz, tal como fizemos em Alvalade [derrota por 3-0] até certo momento”, disse.
Ilações do embate com o Nottingham e Benfica: “Interessante perceber que há determinadas estratégias que conseguem contrariar um pouco do que é o jogo do FC Porto”, mas notou que os jogadores não são os mesmos, pelo que “não é assim tão linear”, ainda que dê “algumas luzes para o que pode ser o caminho” do Moreirense.
Diferenças para os cinco principais clubes da Primeira Liga: “Vou sempre posicionar os cinco grandes clubes da nossa Liga [FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Vitória de Guimarães] num patamar diferente, é quase como jogássemos dois campeonatos dentro de um só dadas as diferenças. Trabalhamos para que isso não pese, tirámos as ilações do jogo do Fafe e do Nacional, o que temos que corrigir do momento defensivo e ofensivo para também nós seremos uma equipa muito versátil.”
Moreirense defrontam-se a partir das 20h15 de segunda-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Partida será dirigida por João Gonçalves, da associação do Porto.























