O Alverca desloca-se terça-feira a Alvalade para medir forças com o Sporting nos quartos de final da Taça da Liga, antes de regressar sexta-feira ao mesmo palco para defrontar os bicampeões nacionais para a 10.ª jornada da I Liga.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na antevisão ao primeiro desses dois embates, Custódio Castro, treinador dos ribatejanos, disse que o seu conjunto terá de ser muito competitivo para levar de vencida o Sporting.
Após a derrota pesada em casa diante do Gil Vicente (4-0), Custódio reconhece que o importante para o primeiro confronto com os leões será recuperar a identidade competitiva da equipa. “O resultado com o Gil Vicente não foi o esperado. Importa recuperarmos as nossas características como a atitude e agressividade e os jogadores têm noção disso. Temos algumas lesões, mas o objetivo é darmos uma boa imagem e sermos competitivos”, disse.
“Vamos defrontar o campeão nacional, uma equipa que pode trocar os onze jogadores e continua a ter grande qualidade. Temos dois jogos no espaço de três dias e temos que ser muito cuidadosos em relação à gestão, sem retirarmos ímpeto à resposta que queremos dar em campo”, acrescentou.
Julián Martínez, Stephanie Diarra, Léo Chu, Chiquinho, Isaac James, André Paulo, Tomás Mendes e Figueiredo são baixas no Alverca para o encontro, confirmou Custódio.
“Nunca me escondi em relação à construção da equipa desde o início da época. Sei o desafio enorme que é trabalhar no Alverca. Não vou arranjar desculpas. O propósito é manter o clube na 1.ª Liga e para isso precisamos de valores bem assentes. Queremos um Alverca que lute, seja competitivo em todos os jogos e represente a cidade, porque, se isso não acontecer, as pessoas não se reconhecem na equipa”, sublinhou.























