Brendan Rodgers deixou o comando técnico do Celtic, um dia depois da derrota por 3-1 frente ao Hearts, em jogo da 9.ª jornada do campeonato escocês.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O treinador de 52 anos apresentou a demissão esta segunda-feira, decisão que foi aceite pela direção do clube de Glasgow, que já definiu a solução provisória para o banco: Martin O’Neill e Shaun Maloney vão orientar a equipa de forma interina.
“O Celtic Football Club confirma que o treinador Brendan Rodgers apresentou hoje a sua demissão. A demissão foi aceite pelo clube e Brendan deixará o cargo com efeitos imediatos”, anunciou o clube em comunicado oficial.
Na mesma nota, os responsáveis dos “católicos” agradeceram o contributo do técnico inglês, que teve dois períodos de sucesso à frente do clube, o primeiro entre 2016 e 2019 e o segundo iniciado em 2023. “Brendan deixa o Celtic com os nossos agradecimentos pelo papel que desempenhou durante um período de sucesso contínuo para o clube e desejamos-lhe mais sucesso no futuro”, lê-se.
Enquanto decorre o processo de escolha do novo treinador, o Celtic contará com a experiência e ligação histórica de Martin O’Neill, antigo técnico que conduziu o clube a várias conquistas no início dos anos 2000, e de Shaun Maloney, ex-jogador formado em Glasgow e atualmente na equipa técnica.























