Dois dias após o ‘El Clássico’ entre Real Madrid e Barcelona, ainda muito se fala sobre o episódio que envolveu Vinícius Júnior.
O avançado brasileiro foi substituído por Xabi Alonso e fez questão de expressar o seu desagrado pela decisão ainda dentro do relvado, acabando por sair diretamente para os balneários.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No seu podcast, Toni Kroos abordou o episódio da explosão de Vini; o antigo jogador do Real Madrid admitiu que também nunca gostou de ser substituído, mas deixou uma ressalva.
“Quando fazes um jogo excecional, sobretudo um jogo como este, não estás contente. Eu também nunca gostei de ser substituído. Mas, para sermos justos, nunca fui diretamente para o balneário depois”, começou por dizer.
O antigo internacional alemão deixou ainda uma mensagem para todos aqueles que criticaram a atitude de Vinícius sem nunca terem estado no seu lugar.
“Quem está de fora pode sempre julgar, mas gosto de ter presente que na realidade ninguém, a não ser os que estão ali, num clássico e diante de 80.000 espectadores com o marcador em 2-1, sabem que queres tudo menos sair. Essa emoção, ninguém que a julgue pode, no final, imaginá-la. A maioria daqueles que fazem juízos não se consegue colocar naquele lugar”, atirou.
Kroos defendeu ainda que o jogador do Real Madrid irá aprender com esta situação e que certamente não terá o mesmo comportamento no futuro.
“A frio, e com alguma distância, provavelmente pensará: ‘Bom, posso conter a minha fúria um pouco mais’.
Posso entendê-la, mas como se vê nas fotos não é o ideal. Ainda assim, quero reforçar que é uma situação emocional excecional quando se está num jogo destes”























