O AC Milan não conseguiu melhor do que um empate a 1-1 na visita à Atalanta, em jogo da nona jornada da Liga italiana, e ficou mais distante da liderança, agora nas mãos do Nápoles, que venceu o Lecce por 1-0.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Os milaneses entraram bem em campo, inaugurando o marcador logo aos quatro minutos, por Samuele Ricci, num remate certeiro após jogada coletiva bem construída. A vantagem, porém, durou pouco: aos 35 minutos, Ademola Lookman restabeleceu a igualdade para a Atalanta, resultado que se manteria até ao final.
Sem os lesionados Adrien Rabiot e Christian Pulisic, e com um Rafael Leão discreto — substituído ao intervalo por Christopher Nkunku —, o Milan mostrou dificuldades em criar perigo no segundo tempo. O destaque ficou mesmo para o guarda-redes Mike Maignan, que aos 85 minutos evitou a derrota com uma defesa espetacular a remate de Davide Zappacosta.
Com este resultado, o Milan chega aos 18 pontos, somando três empates nas últimas quatro jornadas, e vê o Nápoles, que triunfou diante do Lecce, isolar-se na frente com 21 pontos.
A Atalanta, por sua vez, reforça o estatuto de “rainha dos empates” na Serie A, totalizando sete igualdades em nove jogos, ocupando o sétimo lugar, com 13 pontos.
A jornada prossegue na quarta-feira, com a Roma a defrontar o Parma e o Inter (atual quarto classificado) a visitar a Fiorentina. A Juventus, oitava e agora sem Igor Tudor no comando técnico, recebe a Udinese, nona colocada.























