O FC Porto voltou esta terça-feira aos triunfos ao vencer, no Dragão Arena, os alemães do Rostock Seawolves por 87-75, em jogo da 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Europa da FIBA. Com este resultado, os ‘dragões’ igualam os germânicos no topo da classificação, ambos com cinco pontos, relançando as contas do grupo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Depois de três derrotas consecutivas — duas frente ao Sporting (no campeonato e na Taça Hugo dos Santos) e uma diante do Tartu —, a equipa orientada por Fernando Sá exibiu-se em bom nível, dominando a maior parte do encontro (31 minutos em vantagem).
O FC Porto entrou melhor, terminando o primeiro período na frente (22-20), mas viu o Rostock responder no segundo parcial (21-19), levando o jogo empatado para o intervalo (41-41). No terceiro período, os visitantes chegaram a liderar por quatro pontos (48-52), mas os azuis e brancos reagiram com autoridade, vencendo esse parcial por 28-19 e entrando no derradeiro quarto já com nove pontos de vantagem (69-60).
A partir daí, o conjunto portista controlou o ritmo e nunca permitiu que os alemães se aproximassem a menos de seis pontos, selando uma vitória importante por oito.
O destaque individual foi o do internacional português Vladyslav Voytso, que brilhou com um duplo-duplo (18 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola). Javian Davis e Jhonathan Dunn foram os melhores marcadores, ambos com 24 pontos, enquanto Miguel Maria Cardoso se destacou pela excelente direção de jogo, somando 14 assistências.
No Rostock, D’Shawn Schwartz foi o mais eficaz, com 13 pontos e sete ressaltos.
Com esta vitória, o FC Porto volta a depender apenas de si próprio para seguir em frente na competição, antes dos duelos decisivos com Tartu e Antuérpia Giants, que se defrontam esta quarta-feira na Bélgica.























