A Liga Portugal reforçou esta quarta-feira não ter qualquer intenção de levar a cabo fora de Portugal jogos das três competições que tutela.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Recorde-se que a disputa de jogos dos campeonatos nacionais em território estrangeiro tem dado que falar em vários países esta temporada, levando mesmo a prote4stos de jogadores e adeptos em Espanha face à perspetiva de o embate entre Villarreal e Barcelona, da La Liga, ser jogado em Miami.
Em Portugal, no passado, Pedro Proença, quando presidia à Liga de Clubes, tinha avançado com a possibilidade de a final four da Taça da Liga ser jogada além-fronteiras, algo com que o atual presidente do organismo já disse publicamente não concordar.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Após uma reunião com a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA), o organismo liderado por Reinaldo Teixeira emitiu um comunicado no qual sublinha que qualquer exceção terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas e inserida num programa que garanta a deslocação de adeptos sem custos acrescidos.
“Não existe intenção da Liga Portugal em promover jogos das competições que organiza fora do território português. A nossa posição é clara quanto a isso e nem sequer temos conhecimento de qualquer abordagem nesse sentido. É hora de sossegar os adeptos de todos os emblemas profissionais: jogos das ligas Betclic [I Liga], Meu Super [II Liga] e Allianz Cup [Taça da Liga] apenas se disputarão em Portugal”, afirma o presidente da Liga, Reinaldo Teixeira.
Já a presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, Marta Gens, mostrou-se satisfeita com esta posição por parte da Liga Portugal. “Para a APDA, este é um ótimo ponto de partida para uma nova era de colaboração com a Liga. É com este tipo de compromissos que se conquista e envolve verdadeiramente os adeptos. Estamos confiantes de que, através do grupo de trabalho, conseguiremos concretizar ainda mais medidas que beneficiem efetivamente todos os adeptos”, referiu.
No mesmo comunicado, a Liga Portugal informa ainda: “Foi também decidida a criação de um grupo de trabalho que dê corpo a planos conjuntos de ações com o foco no adepto, assim como a marcação de reuniões entre a Liga Portugal, a APDA e responsáveis por grupos organizados de adeptos”.























