Salvador Blopa, jovem promessa que viveu noite de sonho frente ao Alverca, ao apontar um bis na estreia pela equipa principal do Sporting, é altamente focado e orientado para o futebol. A revelação é do seu primeiro técnico.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Ele adora futebol, é a sua prioridade desde sempre. Estou com ele desde os seis anos e ele faltava às festas de anos dos amigos para ir aos jogos. Primeiro o futebol e depois tudo o resto”, refere Jorge Martins, em declarações à agência lusa, ele que foi seu treinador no GDR Fontaínhas.
Jorge Martins considera o jovem de 18 anos, nascido em Cascais e com origem na Guiné, como um jogador com “uma capacidade técnica muito alta” e “muito trabalhador”, para além “de ser humilde e reconhecer as pessoas que o ajudam”.
“Trabalhava sempre muito e não metia as culpas em ninguém. Achava que ele é que tinha de trabalhar ainda mais. Acho que, também por isso, é mais merecido. Pelo trabalho e esforço que foi tendo nestes anos”, afirmou Jorge Martins, que fala ainda do caráter do jovem de 18 anos. “Anda sempre a rir, para além de andar sempre bem disposto” abordando ainda a sua evolução física: “sempre foi fininho e mais magrinho do que os outros, mas agora deu um pulo e está noutro patamar”.
Sobre a estreia na equipa do Sporting considera ter sido uma meia-surpresa. “A estreia [pela equipa principal do Sporting] era um sonho, mas não contávamos que fosse tão cedo. Nem que fosse assim tão de repente. Ele deu um pulo grande quando passou para os sub-19, porque até lá não era sempre ele a jogar nem o que tinha mais minutos”.























