O Benfica garantiu esta quarta-feira um apuramento emocionante para a terceira e última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de voleibol, ao eliminar o Heidelberg Las Palmas no decisivo golden set.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Depois de vencerem por 3-1 na Luz, as encarnadas viajaram até às Canárias com vantagem, mas acabaram surpreendidas pelo poderio caseiro da formação espanhola, que venceu os três primeiros sets (25-18, 25-19 e 25-17) e obrigou à disputa do parcial decisivo.
Com tudo em jogo e sob enorme pressão, o Benfica mostrou sangue-frio e personalidade, impondo-se por 15-10 no golden set e carimbando o passaporte para a última fase antes da entrada na fase de grupos da competição.
Na derradeira eliminatória, a equipa portuguesa vai defrontar as eslovenas do OTP Banka Branik Maribor, com o primeiro jogo marcado para 12 de novembro, em Maribor.
Caso avance, o Benfica integrará o Grupo B da Liga dos Campeões, onde já estão confirmados três colossos europeus: o Fenerbahçe, da Turquia, o Lodz, da Polónia, e o Novara, de Itália.























