O Wolverhampton de Vítor Pereira lutou até ao fim, mas acabou eliminado da Taça da Liga inglesa após um jogo eletrizante frente ao Chelsea. Os londrinos venceram por 4-3, num duelo de loucos em Molineux, que teve emoção, reviravoltas e uma recuperação quase milagrosa dos ‘wolves’.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Chelsea parecia ter o apuramento resolvido ao intervalo, depois de uma primeira parte demolidora com golos de Andrey Santos (5’), Tyrique George (15’) e Estêvão (41’). Mas o Wolverhampton renasceu das cinzas na segunda metade: Toluwalase Arokodare (48’) e David Moller Wolfe (73’) devolveram esperança à equipa de Vítor Pereira, que ainda contou com a entrada de Pedro Neto e Rodrigo Gomes para agitar o ataque.
Mesmo reduzidos após a expulsão de Liam Delap, os ‘blues’ voltaram a respirar com o 4-2 de Jamie Gittens (89’). Porém, Wolfe bisou logo depois (90+1’) e fez o estádio acreditar até ao último segundo. José Sá e Toti Gomes foram titulares, enquanto Rodrigo Gomes entrou ainda na primeira parte.
Noutros encontros, o Liverpool viveu mais uma noite para esquecer. Derrotado em Anfield pelo Crystal Palace (0-3), o conjunto de Arne Slot voltou a cair perante o mesmo adversário pela terceira vez esta época. Ismaila Sarr (42’ e 45’) e Yeremy Pino (87’) marcaram para os ‘eagles’, num jogo que terminou com Amara Nallo expulso.
O Manchester City também sofreu, mas acabou por virar o resultado frente ao Swansea, que até se adiantou por Gonçalo Franco (12’). Doku (39’), Marmoush (77’) e Cherki (90+3’) garantiram o triunfo dos ‘citizens’ por 3-1.
O Newcastle, campeão em título, venceu o Tottenham por 2-0, com golos de Fabian Schär (24’) e Nick Woltemade (50’), enquanto o Arsenal afastou o Brighton com tentos de Nwaneri (57’) e Bukayo Saka (76’).
Na véspera, Fulham, de Marco Silva, Brentford e Cardiff já tinham assegurado lugar nos quartos de final — sendo o emblema galês o único resistente fora da Premier League.























