Foi da marca dos 11 metros que o Benfica desbloqueou o jogo diante do Tondela, dos quartos de final da Taça da Liga. Otamendi assumiu a marcação e deu vantagem aos Encarnados, antes de Lukebakio e Pavlidis fecharem as contas do jogo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Foi o quarto penálti do Benfica em dois jogos, depois dos três conquistados e convertidos na goleada ao Arouca, na 9.ª jornada da I Liga, o sétimo da época.
Neste momento, o Benfica é o clube da I Liga com mais penáltis a favor (6), a seguir aos cinco do SC Braga e aos quatro do Nacional da Madeira e do Santa Clara.
Sporting teve três, FC Porto dois.Os golos a partir da marca dos 11 metros estão a ter um grande peso quando olhamos para a performance ofensiva do Benfica.
O emblema da Luz soma 31 golos marcados nos 19 jogos oficiais disputados em 2025/26. Desses, sete foram de grande penalidade, ou seja, 22,5 por cento dos golos.
Mas se nos centramos apenas nos jogos da I Liga, o peso dos penáltis nos números ofensivos do Benfica é ainda maior.
O clube da Luz marcou 18 golos em nove jogos na I Liga, seis deles de grande penalidade, o que dá um golo de penálti a cada três marcados. Ou seja, um terço dos tentos chegou de castigo máximo (33%).Desses seis, cinco foram marcados por Vangelis Pavlidis, melhor marcador da prova, com oito golos.
O outro foi marcado por Ivanovic, na referida goleada ao Arouca.Além dos dois que marcou ao Arouca, Pavlidis converteu penáltis contra AVS, Estrela da Amadora e Gil Vicente.























