O médio brasileiro Michel Costa, do Felgueiras, foi suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência da expulsão e dos incidentes registados após o empate frente ao Vizela (2-2), em encontro da oitava jornada da II Liga.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De acordo com o mapa de castigos divulgado esta quinta-feira, o jogador cumpre um jogo de castigo pelo duplo cartão amarelo visto ao minuto 62 e outro pelas condutas registadas após abandonar o relvado.
Michel Costa reagiu de forma exaltada à expulsão, insultando adeptos vizelenses e, já a caminho dos balneários, atingiu com uma cotovelada uma porta de vidro, acabando por parti-la. A FPF aplicou ainda uma multa de 662 euros ao médio brasileiro.
O encontro entre Vizela e Felgueiras foi ainda marcado por incidentes nas bancadas. O Vizela foi multado em 714 euros por conduta incorreta do público e pela entrada de artefactos pirotécnicos no recinto, enquanto o Felgueiras terá de pagar 2.103 euros por pirotecnia, cânticos insultuosos e o arremesso de um cigarro aceso na direção de adeptos locais, que atingiu um militar da GNR.
“Não obstante não ter provocado danos na integridade física do militar, o facto de estar aceso levou a que provocasse uma ignição nas luvas de proteção, danificando-as”, refere o relatório disciplinar, acrescentando que o autor foi identificado e autuado.
Dentro de campo, o jogo terminou empatado (2-2): o Vizela marcou pelos espanhóis Moha Moukhliss e Manu Garrido, enquanto o Felgueiras respondeu perto do fim com golos de Lucas Duarte e Pedro Rosas.
Na tabela da II Liga, o Vizela é segundo classificado, com 16 pontos, a dois do líder Sporting B, enquanto o Felgueiras ocupa o nono lugar, com 11 pontos e menos um jogo disputado.
 
				 
															 
															























 Apoio a Cliente
 Apoio a Cliente Odd’s baixas para o mercado
 Odd’s baixas para o mercado