O Benfica B alcançou esta quinta-feira a primeira vitória em casa na II Liga, ao derrotar o Paços de Ferreira por 2-1, no Seixal, em jogo da nona jornada. Sob o olhar atento de José Mourinho, que assistiu à partida nas bancadas, a equipa orientada por Nélson Veríssimo confirmou o bom momento, somando o segundo triunfo consecutivo e abandonando o penúltimo lugar da tabela.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
As ‘águias’ construíram a vitória ainda na primeira parte, com golos de Diogo Prioste e João Fonseca, numa exibição segura e dominante. Aos 27 minutos, o capitão abriu o marcador com um remate forte e colocado à entrada da área, depois de Marafona já ter evitado o golo de Ivan Lima. Já nos descontos da primeira parte (45+3), João Fonseca elevou o marcador para 2-0, aproveitando um canto cobrado por Prioste para vencer nas alturas e ampliar a vantagem.
Na segunda metade, o Paços reagiu com a entrada de Fernandinho, que relançou o jogo aos 57 minutos com um remate cruzado certeiro. O golo animou os ‘castores’, mas o Benfica B soube gerir o resultado, controlando o ritmo e até dispondo da melhor oportunidade final, por Jelani Trevisan, que falhou o alvo aos 85 minutos.
Com esta vitória, o Benfica B soma 10 pontos e sobe provisoriamente ao 12.º lugar da II Liga. Já o Paços de Ferreira mantém-se em zona de descida, no 17.º posto, com oito pontos, a um da linha de salvação ocupada pelo Penafiel.
 
				 
															 
															























 Apoio a Cliente
 Apoio a Cliente Odd’s baixas para o mercado
 Odd’s baixas para o mercado