O fim de semana será marcado pela realização da 8.ª jornada do Campeonato Portugal
AD Limianos (série A), Vitória de Sernache (série C) e Atlético da Malveira, FC Serpa e Juventude SC vão tentar tentam manter as lideranças. Na série B, o Rebordosa continuará líder isolado, independentemente do desfecho da ronda. A jornada divide-se entre sábado (dois jogos) e domingo (26 jogos).
Na série A, o AD Limianos, mede forças com o Mirandela, sétimo classificado, em casa. O Limianos lidera com um ponto de vantagem sobre e o GD Chaves B, que recebe o Ribeira Brava (6º classificado).
O GD Bragança, que está a dois pontos do líder, pode ser líder nesta ronda, se conseguir uma vitória no terreno do Desportivo Monção (14º lugar).
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
AD Limianos (série A), Vitória de Sernache (série C) e Atlético da Malveira, FC Serpa e Juventude SC vão tentar tentam manter as lideranças.
Na série B, o Rebordosa tem mais quatro pontos que o Vila Meã, segundo classificado. O líder recebe o Resende (10º lugar) e o vice-lider vai a casa do Aparecida (8º) à procura de encurtar distâncias. União de Lamas, Leça e Beira-Mar partilham o terceiro lugar, com a equipa de Leixões a receber, sábado, o histórico clube de Aveiro.
No grupo C, o Vitória de Sernache, que comanda com três pontos de vantagem, joga em oliveira do Hospital (10º). A Naval 1893, segundo classificado, vai jogar na casa do Samora Correia (13º).
Na Série D, AC Malveira, Serpa e Juventude SC, que lideram, todas com 14 pontos, enfrentam, respetivamente, Lusitano Moncarapachense (6º, 10 pontos); Sintrense (9º, 8 pontos); e Clube Oriental de Lisboa (5º, 12 pontos). Noutro jogo importante para as contas da série D, o Louletano (4º, 13 pontos) recebe o GD Alcochetense (8º, 8 pontos)
De recordar que o Campeonato de Portugal de 2024/2025 é disputado por 56 clubes: os quatro que desceram da Liga 3, os 32 que asseguraram a manutenção na prova e os 20 clubes indicados pelas Associações Distritais e Regionais. Estão em competição três equipas madeirenses e duas açorianas.
Nesta 1.ª Fase as 56 equipas foram divididos por quatro séries de 14 clubes, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, nos termos regulamentares.
Os primeiros dois classificados de cada agrupamento, num total de oito, apuraram-se para a 2.ª Fase (Fase de Subida) assegurando, assim, a manutenção na 4.ª divisão do futebol português.
Os cinco piores classificados de cada série descem aos campeonatos distritais, num total de 20 clubes. Os restantes sete clubes de cada série asseguram a manutenção na prova, num total de 28 clubes.























