O Manchester United empatou na casa do Nottingham Forest por 2-2, no jogo da décima jornada da Premier League. A equipa de Ruben Amorim, que contou com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze titular, começou em vantagem no marcador. Contudo, em dois minutos permitiu a reviravolta já no segundo tempo, tendo despois resgatado o empate com um golaço de Amad Diallo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Desta feita, os ‘red devils’ não deram continuidade à sequência de três vitórias consecutivas.
Os ‘red devils’ foram conseguindo aproximar-se com alguma facilidade à área contrária, tendo tido algumas oportunidades. Sesko esteve perto do golo aos 16′ com um remate ligeiramente ao lado e, pouco depois, desperdiçou um passe de Mbeumo que o iria deixar isolado.
No lado do Forest, os centrais do United foram fazendo bem o seu e correspondendo com sucesso às investidas caseiras, que não resultaram em muito perigo. Aos 14′, Douglas Luíz foi substituído por Ryan Yates por lesão.
Após uma fase mais morna da partida, o Manchester United conseguiu chegar ao golo, aos 34 minutos. Bruno Fernandes bateu o canto e Casemiro respondeu nas alturas com um cabeceamento certeiro para o 1-0. O Forest reclamou que a bola não tinha saído completamente, pelo que não seria pontapé de canto.
Até ao intervalo, o resultado não se alterou, mas o segundo tempo foi bem diferente.
Logo no arranque da 2.ª parte, o Nottingham Forest mostrou que voltou ao jogo com uma atitude diferente, que resultou no golo do empate. Aos 48 minutos, Ryan Yates cruzou para o cabeceamento certeiro de Morgan Gibbs-White, beneficiando a falha de marcação de Amad Diallo.
O Manchester United ainda nem tinha respirado e já o Nottingham Forest estava a fazer o 2-0. O golo da reviravolta surgiu por intermédio de Savona, que aproveitou uma bola na área.
O começo da segunda parte coroou a equipa mais ousada e atrevida e castigou o United que pareceu entrar a querer gerir a vantagem.
Na resposta ao golo, Bruno Fernandes foi procurando ter a bola para construir e conseguir pegar no jogo, tendo rematado forte de fora de área em cheio no poste.
Os ‘red devils’ foram mostrando dificuldades em chegar ao último terço, mas conseguiram o empate no pior momento do jogo. Depois de um pontapé de canto e de um corte na defesa do Forest, Amad Diallo encheu o pé e fez um golaço para assinalar o 2-2.
O resultado não mais se alterou, apesar de o United ter estado perto de fazer a reviravolta.
Com este resultado, o Manchester United somou mais um ponto, contando agora com 17 na quinta posição da Premier League, ao passo que o Forest tem seis na antepenúltima posição.























