João Noronha Lopes andou ao ataque em mais um dia de campanha para a segunda volta das eleições no Benfica. O homem que quer comandar o emblema da Luz foi entrevista na CMTV, onde deixou muitas críticas ao atual presidente do clube, seu adversário no sufrágio do próximo dia 09 de novembro. Noronha confirmou e agradeceu o apoio de João Diogo Manteigas, um dos candidatos derrotados na 1.ª volta.
Oscar Cardozo no scouting: “O Benfica deve ir buscar jogadores que simbolizem a mística do clube. Se vier a trabalhar conosco será uma mais valia.”
Eleições: “Espero que votem mais de 100 mil sócios. Tenho a grande convicção de que vou vencer estas eleições porque os benfiquistas querem uma mudança.”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Rui Costa: “Foi bandeira eleitoral de Vale e Azevedo. Disse que viria para o Benfica se Vale e Azevedo fosse eleito. Bernardo Silva não disse uma palavra sobre as eleições. Rui Costa deu a cara por Vale e Azevedo, ajudou a eleger Vale e Azevedo. Eu ajudei a derrubá-lo. Credibilizou alguém que fez mal ao Benfica. Se ele tivesse ganho, o Benfica pertenceria hoje a um fundo americano ou a uma offshore qualquer.”
Rui Costa acusou-o de ‘vender banha de cobra’: “Banha da cobra é dizer que o passivo de cem milhões de euros aumentou por causa da COVID. Lembro que a COVID foi durante o mandato de Luís Filipe Vieira”.
Presidência de Rui Costa: “Não assume o seu papel de presidente. Rui Costa tem medo de Pedro Proença, tem medo de criticar Pedro Proença. Diz que não apoia a pessoa, apoia o projeto. Não sei o que isso significa… Ainda não vou Proença referir-se uma única vez ao jogo da final da Taça de Portugal.”
Trabalho de LF Vieira: “Concorri contra ele, não concordo com muitas coisas que ele fez, mas digo o que correu bem e mal aos candidatos. Quem tem problemas em falar sobre Vieira é Rui Costa. Sempre que é questionado mantém-se em silêncio.”
Se vencer, Mourinho fica? “Mourinho nunca precisou de diretores gerais, é um grande treinador. Mário Branco saiu do Fenerbahçe e ele continuou. Mourinho encaixa na minha estrutura, conhece bem Nuno Gomes, fala com Nuno Gomes, vamos criar todas as condições para que ganhe. Plano B caso Mourinho não aceite ficar? Não concebo um plano B porque sei que vou trabalhar com José Mourinho e ajudá-lo a ser campeão nacional, que é um dos seus maiores sonhos”.
Convicção na vitória: “Parto para esta segunda volta com espírito de recuperação e conquista. Sessenta por cento dos sócios não se reviram no Rui Costa. A estratégia é fazer-se de vítima e esquecido. Não ganhou títulos, não defendeu o Benfica, não fez obras de vulto. Não quer que os sócios se lembrem que mudou de treinador como quem muda de camisa todos os dias, ganhou um campeonato em quatro. Não ganhou nenhuma Taça de Portugal. Fomos comidos de ceboladas em relação aos nossos adversários e não conseguimos fazer valer os nossos pontos de vista em relação aos direitos televisivos.”























