O Casa Pia emitiu um comunicado, na noite de segunda-feira, a explicar que iniciou o processo com vista ao despedimento do técnico João Pereira, do comando da equipa principal dos Gansos.
“O Casa Pia Atlético Clube informa que a administração e o treinador João Pereira, por mútuo acordo, entenderam iniciar negociações para a revogação dos respetivos contratos de trabalho, onde também se incluem os treinadores Fernando Costa e César Lacerda, bem como os analistas Rafael Moreira e Gustavo Paulo. O Clube reconhece e agradece a todos o profissionalismo, a dedicação e o compromisso demonstrados ao longo deste período de colaboração, destacando o contributo prestado para o desenvolvimento e sucesso do projeto desportivo. O Casa Pia Atlético Clube deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro”, anunciou a SAD dos Gansos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O treinador de 33 anos foi mais uma vítima dos maus resultados, esta época, na I Liga, após ter vencido apenas dois dos dez jogos disputados na prova: um diante do AVS, último colocado, e outro frente ao Arouca, 15.º. O Casa Pia é 16.º, com oito pontos.
Com 10 jornadas já disputadas, quatro equipas já mudaram de treinador.
As primeiras chicotadas psicológicas aconteceram na 5.ª jornada, quando José Mota e José Faria foram afastados dos comandos técnicos de AVS SAD e Estrela da Amadora, respetivamente.
Para o lugar de José Mota entrou João Pedro Sousa, que ainda não conseguiu tirar os avenses do último posto. João Nuno, que ocupou o cargo de José Faria no emblema da Amadora também está em dificuldades, apesar de o Estrela ser 13.º com 10 pontos.
Bruno Lage, do Benfica, foi o terceiro técnico despedido, esta época, na I Liga, após a derrota com o Qarabab, para a Champions, na Luz. Para o seu lugar entrou José Mourinho.























