O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, já está focado no Grande Prémio de São Paulo, que se disputa este fim de semana no circuito de Interlagos, e admite estar entusiasmado por regressar a um país que tem um significado especial para si — tanto dentro como fora da pista.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“O Brasil é um lugar especial para mim, não só pelas corridas incríveis e pelos grandes momentos que tivemos aqui, mas também porque a família da minha namorada vive no Brasil”, afirmou o piloto da Red Bull, que chega à etapa brasileira na terceira posição do campeonato, a 36 pontos do líder Lando Norris e a 35 de Oscar Piastri, ambos da McLaren.
A corrida promete ser intensa, com previsão de chuva e a inclusão da sprint race, fatores que poderão baralhar estratégias e criar surpresas. Verstappen, contudo, mantém-se confiante e recorda o triunfo da temporada passada, quando superou todas as adversidades.
“Em São Paulo, por vezes chove muito forte e isso significa corridas mais agressivas. No ano passado, venci apesar de ter partido em 17.º. Foi uma vitória emocionante para mim e um momento muito importante no desenvolvimento do campeonato”, sublinhou o neerlandês.
Com o equilíbrio crescente entre Red Bull e McLaren, e a instabilidade do tempo a adicionar imprevisibilidade, o GP de São Paulo promete ser mais uma prova decisiva na reta final da temporada — e Max Verstappen parece preparado para mais uma batalha em território que considera quase “de casa”.























