O Famalicão está num fantástico 5.º lugar da Primeira Liga, com 19 pontos em 10 rondas (cinco vitóirias, quatro empates e uma derrota). Além da posição na tabela, salta à vista os números da formação orientada por Hugo Oliveira.
É que a equipa minhota já igualou, em apenas 10 jornadas, o número de jogos sem sofrer golos de 2019/20, que é também a sua melhor marca defensiva da história: sete jogos sem ir buscar a bola ao fundo das redes.
São apenas quatro golos sofridos, marca que supera os nove encaixados nas temporadas 2024/25 e 1978/79, à 10.ª ronda.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Famalicão está entre as equipas que sofreu apenas quatro golos nas primeiras dez rondas da I Liga, tal como Benfica e Gil Vicente. Melhor só o mesmo o FC Porto, que apenas foi batido em três ocasiões.
A jogar em casa, só o Sporting logrou colocar a bola no fundo das redes do guardião Lazar Carevic, por Luis Suárez e Pedro Gonçalves, naquela que é também a única derrota da equipa.
Fora de porta, os minhotos disputaram cinco jogos e só sofreram golos nos empates 1-1 com Arouca (Justin de Haas) e Casa Pia (Livolant, de grande penalidade).
A solidez defensiva dos comandados de Hugo Oliveira será colocada à prova no domingo, quando receberem o líder FC Porto, na 11.ª jornada da I Liga.
O Famalicão-FC Porto está marcado para às 18h00, de domingo.























