Carlos Vicens fez esta quarta-feira a antevisão da partida entre SC Braga e Genk, relativo à 4ª jornada da fase regular da Liga Europa.
O treinador dos bracarenses acredita que a sua equipa está em fase de crescimento e não olha para o registo vitorioso dos minhotos na competição e não teceu grandes comentários sobre a polémica em torno do FC Porto e Fábio Veríssimo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Genk: “Penso que a equipa está a crescer, estamos neste processo de nos convertermos na equipa que queremos ser e os jogadores estão a acreditar nesta forma de fazer as coisas. Estamos cada vez melhores, a jogar com uma grande personalidade e os resultados na Liga Europa acabam por ser a consequência disso, de estarmos a ser ambiciosos e de entrarmos em todos os jogos para ganhar. E amanhã não vai ser diferente. Pela frente vamos ter um rival que está só a três pontos do primeiro classificado na sua liga, está a seis jogos seguidos sem perder, foi empatar ao Bétis, ganhou ao Rangers em Glasgow, é uma equipa que gosta de dominar os jogos, pelo que vamos ter que fazer muitas coisas bem se queremos sair com uma vitória”
Alterações no onze: “Falta-nos o treino de hoje à tarde para avaliar como estão os jogadores depois de um esforço muito grande que fizeram no Porto. Temos tido muitos jogos, é o calendário que temos, e para sermos ambiciosos e garantir uma equipa com personalidade, muito competitiva e agressiva temos de estar na melhor forma possível e, por isso, temos de contar com todos e os jogadores sabem desde o início que todos contam. Isto permite-nos ir contando com todos. Nas últimas semanas houve alterações e a equipa continuou a ser reconhecível, o que significa que eles acreditam no processo”
Polémica entre Fábio Veríssimo e FC Porto: “O clube fez um comunicado ontem, não há que comentar nada. Estamos a trabalhar para recuperar a equipa do grande esforço, de um nível muito grande contra o FC Porto, e prepará-la para fazer um grande jogo amanhã”
O último jogo: “A equipa saiu a ser Braga, como fez em outros jogos. Uma das coisas que lhes disse, mesmo com a frustração, foi que a equipa ofereceu uma grande personalidade, contra um grande rival e que os jogadores mostraram do que são capazes num cenário difícil. Levámos zero pontos, isso dói, mas estamos numa linha de rendimento em crescendo, em que a equipa está a dar o passo numa direção concreta. Podemos estar orgulhosos do que fizemos. Agora vamos polir coisas que temos de melhorar porque não somos um produto acabado, aspiramos em converter esta equipa em fazer melhor as coisas”
Classificação na Liga Europa: “Não sou de olhar muito para a classificação, estamos ainda na primeira metade desta fase. O objetivo imediato é o jogo com o Genk, um rival difícil, que nos quer tirar a bola, pelo que temos que fazer um muito bom jogo para ganhar, é a única coisa que tenho na cabeça. É a primeira oportunidade para esquecermos essa frustração desse último jogo, o que só pode acontecer sendo uma equipa muito competitiva”























