Meses depois de ter sido condenado por agressão sexual, na sequência do beijo não consentido a Jenni Hermoso após a final do Mundial feminino de 2023, Luis Rubiales voltou a fazer-se ouvir — desta vez, nas redes sociais.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou a criação de duas novas contas nas plataformas digitais, onde pretende partilhar os seus novos projetos pessoais e profissionais, bem como participar em debates públicos.
“Olá a todos. Estou há muito tempo sem participar nas redes sociais e abri duas contas. Nelas quero contar-vos acerca dos meus novos projetos, entrar em debates… Ter em conta também as opiniões que me passam. Acima de tudo, [debater] com respeito e do ponto de vista construtivo. Espero-vos aqui, um forte abraço”, escreveu Rubiales no Instagram.
Numa segunda mensagem, reforçou a intenção de explicar-se e intervir em temas de interesse público, prometendo manter um tom de diálogo:
“A minha intenção é participar de vez em quando, dar a minha opinião em temas de interesse, explicar questões que me afetem, complementar informações que sejam necessárias ou ajudar a desconstruir outras que careçam de rigor. Tratarei de fazê-lo com respeito e de forma construtiva. Abraços.”
Recorde-se que Rubiales, suspenso pela FIFA e afastado da presidência da RFEF, foi recentemente condenado por agressão sexual e coação, após o incidente com Jenni Hermoso, que marcou o futebol espanhol e provocou uma vaga de protestos e mudanças estruturais na federação. O seu reaparecimento público marca, assim, a primeira tentativa de reabilitação da imagem desde então.























