José Mourinho prestou declarações à Sport TV+ antes do começo do duelo frente ao Bayer Leverkusen, com início agendado para as 20h desta quarta-feira.
O treinador do Benfica explicou a escolha de Leandro Barreiro como titular na equipa frente aos germânicos, reforçando a exibição do jogador diante do Vitória de Guimarães.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Também tem influência, é importante ter jogador na posição, jogador que consiga pressionar, trabalhar bem e dar consistência, mas, ao mesmo tempo, dar chegada. Pode fazer as duas situações, boa capacidade de trabalho, habituado ao futebol alemão e a estas intensidades, pode dar consistência à frente do Ríos e Enzo. Sudakov pela esquerda, quando tem jogado pela zona central não tem conseguido encontrar espaços e ser agressivo, foge muito à esquerda mesmo sem eu pedir. Partindo da esquerda, vamos ver se tem boas conexões tanto com Lukebakbio como Pavlidis”, começou por dizer.
De seguida, Mourinho revelou uma parte da estratégia encarnada, que passa por pressionar a saída do Bayer.
“Queremos pressionar alto sempre, mas eles têm bons desempenhos, é muito difícil de ter referências para pressionar sempre. Quando a bola estiver parada, é mais fácil de pressionar. Vamos tentar quando o Grimaldo vier em zonas interiores que não seja preciso que o Lukebakio não venha com ele, para quando em transição ter Lukebakio fresco. Se estiver à frente dele tem de apertar, mas se vier para as cotas tem de ser o Ríos a pegar ou o Tomás com algum risco a saltar”, prosseguiu.
O técnico afirmou que a desorganização do Leverkusen é um “caos organizado” e que o Benfica poderá ter dificuldades nas bolas paradas.
Por fim, José Mourinho respondeu aos críticos e puxou dos galões.
“Anda a ouvir os comentadores que não gostam de mim. O pior José Mourinho jogou duas finais europeias nos últimos quatro anos”, concluiu.
Recorde-se que o Benfica recebe, esta quarta-feira, o Bayer Leverkusen em mais um jogo da fase de liga da Champions, à procura de pontuar na prova milionária.























