José Mourinho, treinador do Benfica, analisou em declarações à flash da SportTV a derrota com o Bayer Leverkusen, em partida da quarta jornada da fase liga da Champions (1-0).
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“A chave foram todas as oportunidades que não concretizámos. Tivemos quatro ou cinco grandíssimas oportunidades de golo, dentro do contexto do jogo. Jogámos muito bem com a bola e controlámos. Mas não falhámos. Depois, dói-me o coração porque um miúdo que jogou bem [Dahl] comete um erro que resulta no golo [Leverkusen]. A partir daí, a equipa já sentiu dificuldades. O Leverkusen recuou e não encontrámos espaços.”
Frustração com o resultado: “Estou frustrado com o resultado, mas contente com a evolução da equipa e com a exibição. A exibição foi boa, mas faltou marcar. É uma derrota, mas um jogo muito bem conseguido. Se repetíssemos o jogo dez vezes, ganharíamos nove. Perdemos uma.”
Sobre o Ajax?: “Andamos a dizer que os jogos são decisivos desde a derrota com o Qarabag. Fizemos um bom jogo contra o Chelsea e merecíamos algo mais. E hoje merecíamos vencer. Faltam disputar 12 pontos (Ajax, Real Madrid, Nápoles e Juventus) e estamos na corrida.”
Sobre a arbitragem: “Não quero discutir muito, estava longe. Mas quando uma equipa faz muito antijogo, só o árbitro é culpado. A parte feia do jogo é culpa de quem permite. Conheço bem o árbitro, não há grande paixão entre nós, mas o Benfica perde porque não fez golos.”























