Francisco Moura poderá ser um dos escolhidos de Roberto Martinez para o duplo compromisso de Portugal, neste mês de novembro, no apuramento para o Mundial 2026. Face a lesão de Nuno Mendes, contraída no jogo do PSG diante do Bayern Munique na última terça-feira (entorse), e a falta de soluções na esquerda, o selecionador nacional deverá chamar finalmente o lateral esquerdo do FC Porto.
Os eleitos de Roberto Martinez serão conhecidos amanhã, sexta-feira.
O lateral esquerdo do FC Porto tem ‘batido’ à porta da Seleção, como referiu em algumas ocasiões o selecionador nacional, Roberto Martinez.
Moura esteve na pré-convocação para a ‘final-four’ da Liga das Nações de 2025, mas acabou por cair da lista.
A seleção é um dos objetivos do lateral de 25 anos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Sinto que a Seleção está mais próxima […] Tenho feito o meu trabalho para ir à Seleção”, admitiu a 12 de junho após se ter destacado no FC Porto durante a época 2024/25, com quatro golos e 11 assistências, mesmo numa temporada atípica dos azuis e brancos.
Para se ter uma ideia dos números, convém referir que apenas Miguel Layún e Alex Telles conseguiram numa época fazer mais do que 11 assistências no FC Porto.
A maior liberdade que lhe era dado por Martin Anselmi, que jogava com três centrais e com os alas projetados, ajudou e muito Moura, que terminou 2024/25 como o segundo jogador com mais passes para golo na I Liga (10 assistências), apenas atrás dos 14 de Trincão.
No último verão, a Atalanta terá feito uma abordagem pelo jogador, numa proposta de 20 milhões de euros, rejeitada pelo FC Porto.
Francisco Moura conta com 32 internacionalizações nas camadas jovens de Portugal, mas ainda não se estreou na Seleção A.























