John Heitinga já não é treinador do Ajax. O técnico 41 de anos, que no início da temporada sucedeu a Francesco Farioli no comando técnico do emblema de Amesterdão, foi despedido, vítima dos maus resultados, com a equipa na cauda da tabela da fase de liga da Liga dos Campeões, ainda sem pontos, e no 4.º lugar da Eredivisie ao fim de 11 jornadas.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Heitinga estava na sua primeira experiência como treinador principal de uma equipa do primeiro escalão, depois de ter passado pelo leme das camadas jovens e da equipa B do Ajax, antes de ser adjunto de David Moyes no West Ham e de Arne Slot no Liverpool na temporada passada.
Porém, as coisas não lhe correram bem: na Liga dos Campeões somou quatro derrotas em quatro jogos, sendo uma das duas equipas ainda sem qualquer ponto somado, a par do Benfica, e ocupando o 36.º e último lugar; na Liga neerlandesa apenas perdeu um jogo em 11 jornadas, mas também só ganhou cinco, empatando os outros cinco e deixando o clube no 4.º lugar, a 8 pontos do líder, Feyenoord.
A gota de água foi a derrota de quarta-feira na jornada 4 da Champions, em casa, por 3-0, com o Galatasaray, que se seguiu a um empate também em casa para o campeonato com o Heerenveen.
Erik Ten Hag apontado como sucessor
Oficializada a saída de Heitinga, já se fala na sucessão e o jornalista Fabrizio Romano aponta Erik Ten Hag como mais do que provável novo treinador do Aajx.
A confirmar-se, será um regresso do técnico neerlandês ao emblema de Amesterdão, que orientou entre 2018 e 2022 com enorme sucesso, conquistando três títulos de campeão e duas Taças dos Países Baixos antes de rumar ao comando técnico do Manchester United, para além de ter ainda levado o Ajax às meias-finais a Liga dos Campeões em 2018/19.
Recorde-se que o Ajax vai ser o próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, na jornada 5 da fase de liga, no final de novembro.























