O sérvio Novak Djokovic, recordista de títulos nas ATP Finals com sete triunfos, vai falhar a edição de 2025 do torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano, devido a lesão no ombro, anunciou hoje a ATP.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Lorenzo Musetti vai disputar pela primeira vez as ATP Finals, após a retirada de Novak Djokovic, devido a uma lesão no ombro”, informou o organismo.
A confirmação surgiu poucas horas depois de Djokovic, de 38 anos, ter conquistado o 101.º título da carreira, ao vencer o próprio Musetti na final do torneio de Atenas, por 4-6, 6-3 e 7-5, após três horas de jogo.
O número dois mundial somou o 72.º troféu em piso rápido, ficando agora a dois títulos de Roger Federer e a oito de Jimmy Connors, o tenista mais vitorioso da história (109).
Com a saída do sérvio, Lorenzo Musetti será o substituto nas ATP Finals, que decorrem entre domingo e 16 de novembro, em Turim, Itália. O italiano integrará o grupo Jimmy Connors, ao lado de Carlos Alcaraz, Taylor Fritz e Alex De Minaur.
O grupo Björn Borg conta com Jannik Sinner — atual número um mundial e campeão em título —, Alexander Zverev, Ben Shelton e Felix Auger-Aliassime.
Entre os participantes desta edição, apenas Sinner (2024) e Zverev (2018 e 2021) já conquistaram o troféu.
As ATP Finals seguem o formato habitual: os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as meias-finais, antes da grande final de encerramento da temporada.























