O futebolista Andreas Schjelderup, do Benfica, vai ser julgado em novembro na Dinamarca por ter partilhado um vídeo com conteúdo sexual envolvendo menores, num episódio ocorrido há dois anos, quando ainda representava o Nordsjaelland. O próprio jogador revelou o caso este sábado, através de um comunicado nas redes sociais, no qual assume total responsabilidade e reconhece ter cometido um “erro estúpido”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Recebi um vídeo curto e encaminhei-o para um amigo alguns segundos depois, sem pensar duas vezes. Só vi os primeiros segundos e não percebi como o vídeo decorria”, explicou o extremo norueguês, de 20 anos, acrescentando que apagou o ficheiro assim que foi avisado da sua ilegalidade.
Schjelderup admitiu estar à espera de uma condenação com pena suspensa, assegurando que cooperou com as autoridades desde o início do processo, no início deste ano.
“O que fiz foi ilegal e errado. Assumo total responsabilidade e espero que o meu erro possa impedir outros de fazer o mesmo”, escreveu o jogador, que se mostrou “envergonhado” e pediu desculpa a todas as pessoas afetadas, bem como à família, amigos, ao Benfica e aos adeptos.
O internacional norueguês, que se encontrava concentrado com a seleção do seu país, explicou ainda que pretendia divulgar o caso apenas após os compromissos internacionais, mas decidiu antecipar o comunicado depois de a notícia ter sido divulgada pela imprensa norueguesa.
“O crime pelo qual serei condenado não reflete quem sou como pessoa. Peço desculpa e espero que me possam perdoar”, concluiu.
O Benfica ainda não reagiu oficialmente ao caso, que surge numa altura em que Schjelderup tem ganho espaço nas opções de José Mourinho e regressado às convocatórias da seleção da Noruega.























