O Benfica reagiu este sábado, nas redes sociais, ao golo que deu a vitória ao Sporting (2-1) frente ao Santa Clara, num lance marcado pela polémica, ao considerar que o árbitro e o seu assistente cometeram um erro “colossal” ao transformar um pontapé de baliza em pontapé de canto.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Um pontapé de baliza transformado em canto, num erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente”, escreveu o clube da Luz, em referência ao lance que originou o golo de Morten Hjulmand, aos 90+4 minutos, e que ditou a reviravolta leonina nos Açores.
Na mesma publicação, o Benfica voltou a apontar o dedo à arbitragem, acusando o Sporting de beneficiar de decisões erradas e pedindo medidas concretas.
“Mais dois pontos que o Sporting conquista graças a erros de arbitragem. Dois pontos a mais na classificação, que não deveria ter. É preciso consequências ou o futebol português perderá, de vez, toda a sua credibilidade”, lê-se ainda na nota publicada pelo clube encarnado.
O lance em causa tem gerado ampla discussão, com o Santa Clara a contestar o canto assinalado que antecedeu o golo decisivo e que garantiu ao Sporting a manutenção da liderança da I Liga.























