O Santa Clara reagiu este domingo aos acontecimentos ocorridos nos minutos finais do encontro diante do Sporting, e que terminou com uma vitória dos leões por 1-2.
Bruno Vicintin, dono da SAD açoriana, fez uma publicação nas suas redes sociais, onde afirmou que o clube insular irá apresentar queixa da arbitragem de João Gonçalves, classificando o lance que deu origem ao segundo golo dos leões como um “erro capital”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Ontem, após o jogo, o Santa Clara fez a queixa a quem compete cuidar disto. Todos temos que trabalhar pela melhoria e para o crescimento da arbitragem portuguesa e o erro capital de ontem, além de influenciar diretamente no resultado do jogo, ainda nos puniu com vários expulsões que me preocupam, e podem ainda prejudicar-nos mais na sequência da época! Espero que o conselho disciplinar tenha bom senso e não puna ainda mais ainda quem foi prejudicado ontem”, pode ler-se.
O dirigente do Santa Clara aproveitou ainda para pedir desculpa a Frederico Varandas pelos incidentes ocorridos na tribuna presidencial, onde o líder dos bicampeões nacionais foi atingido com um copo de água.
“Foi arremessado um copo de água na tribuna após o segundo golo do Sporting que atingiu não só os diretores do Sporting como a mim, ao Klauss Camara e ao presidente Ricardo Pacheco. Todos nós nos levantámos e pedimos calma aos adeptos e não houve mais ocorrências. Já me desculpei com o presidente Varandas e com os seus diretores, já que esta não é a forma que nós, açorianos, recebemos visitantes e foi um caso isolado. Todos saíram tanto da tribuna quanto do estádio sem qualquer ocorrência e já pedi para a segurança tentar identificar quem arremessou os copos e a água pelas câmaras da CCTV”, acrescentou.























