O Nápoles saiu hoje derrotado na visita ao Bolonha (2-0), em jogo da 11.ª jornada da Liga italiana de futebol, e pode cair para o quarto lugar da classificação, caso Roma e Inter Milão vençam ainda os seus jogos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A equipa napolitana, que iniciou a ronda na liderança, já tinha sido alcançada pelo AC Milan na véspera, e viu agora os ‘rossoneri’ isolarem-se no topo, ambos com 22 pontos, mas com vantagem na diferença de golos.
Em Bolonha, os anfitriões confirmaram o bom momento e a força ofensiva — são o segundo melhor ataque do campeonato — com golos de Thijs Dallinga (50 minutos) e Jhon Lucumí (66), após uma primeira parte sem grandes oportunidades.
Com este resultado, o Nápoles mantém-se com 22 pontos, podendo ser ultrapassado por Roma e Inter, ambos com 21, enquanto o Bolonha iguala os mesmos 21 pontos e reforça o estatuto de equipa sensação da Serie A.
Mais cedo, a Atalanta, presença habitual na Liga dos Campeões, foi surpreendida em casa, em Bérgamo, ao perder por 3-0 frente ao Sassuolo. O capitão Domenico Berardi foi a grande figura do encontro, com dois golos (29 e 66 minutos) e uma assistência para Andrea Pinamonti (47).
Na classificação, o Sassuolo subiu ao oitavo lugar, enquanto a Atalanta caiu para a 13.ª posição, continuando a desiludir no campeonato.























