Carlos Alcaraz entrou com o pé direito nas ATP Finals, ao vencer esta segunda-feira o australiano Alex De Minaur, em Turim. Na Inalpi Arena, o tenista espanhol precisou de uma hora e 40 minutos para triunfar por 7-6 (7-5) e 6-2, no jogo de abertura do torneio e do Grupo Jimmy Connors.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De regresso à liderança do ranking mundial na próxima atualização, Alcaraz, de 23 anos, iniciou da melhor forma a sua terceira presença nas Finals. Se vencer os dois próximos encontros — frente ao norte-americano Taylor Fritz, vice-campeão da última edição, e ao italiano Lorenzo Musetti — o murciano assegura matematicamente o primeiro lugar do ranking no final de 2025.
Caso não o consiga, Alcaraz precisará de alcançar pela primeira vez a final do torneio, depois de ter ficado-se pelas meias-finais em 2023, ano da sua estreia.
No arranque do outro agrupamento, o Grupo Björn Borg, o alemão Alexander Zverev (3.º do ranking) superou o norte-americano Ben Shelton (5.º) também em dois sets, por 6-3 e 7-6 (8-6). Shelton, que se estreou na competição, chegou a liderar o ‘tie-break’ por 6-3, mas Zverev — bicampeão do torneio — operou a reviravolta e fechou o encontro em uma hora e 34 minutos.
O campeão em título, Jannik Sinner, e o canadiano Félix Auger-Aliassime completam o grupo, que promete duelos de alto nível nos próximos dias.























