Carlos Alcaraz voltou a ultrapassar Jannik Sinner no topo do ranking mundial. Nenhum dos dois esteve em court na passada semana, com o italiano a descartar mais pontos do que o espanhol, relativos às ATP finals de 2024, que venceu.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
As ATP finals 2025 estão a decorrer desde o último domingo, com a final marcada para o próximo domingo, e vão decidir quem termina o ano como número um.
Ao vencer no sábado em Atenas o seu 101.º título no circuito, o 72.º em piso rápido, registo que constitui mais um recorde, Novak Djokovic ascendeu à 4.ª posição, atrás de Alexander Zverev, que continua a ser 3.º. O sérvio, contudo, abdicou da presença nas ATP finals devido a lesão.
Ben Shelton é 5.º, subindo um lugar e alcançando o melhor ranking da carreira, ao ultrapassa Taylor Fritz, que caiu para o 6.º lugar.
Nuno Borges manteve o 47.º lugar nos singulares, enquanto Francisco Cabral continua em 20.º de pares.
Nnas mulheres, a bielorrussa Aryna Sabalenka terminou o ano como número um do ranking WTA, apesar de ter perdido a final das WTA Finals para a russa Elena Rybakina, que ascendeu ao 5.º lugar. Iga Swiatek manteve a segunda posição, à frente da norte-americana Coco Gauff, 3ª.
A melhor portuguesa continua a ser Francisca Jorge, na 202.ª posição.























