O encontro entre o Santa Clara e o Sporting, da 11.ª jornada da Liga Portugal, que terminou com vitória leonina por 1-2, continua a dar que falar e a polémica fora das quatro linhas motivou mesmo a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) a abrir um processo de apuramento dos factos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Sporting deu a volta ao marcador já na reta final da partida, depois de um canto mal assinalado a favor dos leões, que foi convertido em golo por Morten Hjulmand.
No final do encontro, os ânimos ficaram exaltados e terá existido uma tentativa de agressão a Pedro Gonçalves, médio do Sporting. Frederico Varandas, presidente do clube, foi insultado por adeptos açorianos e quase atingido por uma garrafa de água.
Durante a confusão, Luís Neto, adjunto de Rui Borges, também se envolveu com o banco do Santa Clara.
Leia o comunicado na íntegra:
“Face às notícias difundidas em diversos órgãos de comunicação social, relativas a um arremesso de objeto — ilícito passível de constituir uma contraordenação — ocorrido na tribuna e dirigido a um dirigente, durante o jogo entre o CD Santa Clara e o Sporting CP, realizado no Estádio de São Miguel, a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Liga, competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos.
Nas mesmas notícias, e relativamente ao mesmo jogo, é também referida uma tentativa de agressão por parte de um jogador. Atendendo a que a ocorrência de tal episódio poderá constituir um ilícito criminal, a APCVD remeterá o reporte desta situação ao Ministério Público, bem como toda a informação que se afigure útil à prossecução da justiça, tendo em conta a competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal”.























