A seleção nacional de futsal continua a preparar os próximos dois jogos de preparação para o Euro 2026 frente à Eslovénia, em Braga, na terça e quarta-feira. Na antevisão à partida, Jorge Braz revelou o que espera para a partida, enaltecendo o adversário e as dificuldades que Portugal vai encontrar.
“A Eslovénia está extremamente entusiasmada por ser um dos países que vai receber o Euro. É uma equipa que sabe muito bem o que faz, é defensivamente muito interessante porque consegue impor o seu jogo. Tem características que são muito semelhantes a algumas das equipas que estarão no Campeonato da Europa. Ter esta oportunidade competitiva com este adversário organizado é o ideal”, começou por dizer.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De seguida, o selecionador luso destacou a importância dos dois jogos de preparação, uma vez que criam “impacto emocional e de aprendizagem”. Para além disso, garante que são “dois momentos competitivos para refinar princípios e comportamentos”.
“Todos os momentos de preparação são importantes. Temos de aproveitar cada momento de treino, cada momento em que estamos juntos. Os jogos criam impacto emocional de aprendizagem, de reflexão e análise. Serão dois bons momentos competitivos, para refinar e aplicar alguns princípios e comportamentos. A Eslovénia vai exigir-nos bastante. É uma data curta, mas muito intensa”, prosseguiu.
Em relação à partida, Jorge Braz mostrou-se feliz com o facto de se realizar em Braga no “santuário do futsal português”.
Por fim, o selecionador foi questionado sobre os regressos de Erick Mendonça, do Barcelona, e de Pany Varela e Carlos Monteiro, ambos do Benfica, à lista de convocados.
“Temos de ter jogadores diferentes na Seleção, em diferentes momentos, para depois termos um leque disponível para o Campeonato da Europa. (…) O Pany está a readaptar-se ao futsal nacional e está num nível de forma muito bom. O Erick está a voltar ao normal. O Carlos fez vários jogos de qualificação no ano passado. É importante enquadrar jogadores que sempre fizeram parte desta família”, disse.
Recorde-se que o duelo na terça-feira contra a Eslovénia está agendado para as 20h.























