A visita surpresa de Lionel Messi ao novo Camp Nou voltou a trazer à tona a vontade do argentino regressar ao Barcelona. Na legenda da fotografia partilhada nas redes sociais, o argentino refere-se ao lugar onde foi “imensamente feliz” e não esconde o desejo de o voltar a pisar.
Depois, Messi concedeu uma entrevista ao ‘Sport’, onde voltou a frisar a importância da cidade na sua vida e da família, abrindo as portas a um regresso ao clube catalão.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Tenho muita vontade de ir para lá, sentimos muito a falta de Barcelona, os miúdos estão sempre a falar, e a minha mulher também, falamos sobre Barcelona, sobre a ideia de voltar a viver lá. É lá que temos a nossa casa, tudo, por isso é isso que desejamos”, afirmou, antes de referir que não deixou o Barcelona da forma como sempre imaginou.
Por isso, um possível regresso ao Barcelona continua a ser falado e o jornal ‘Marca’ fez questão de lembrar uma cláusula que pode permitir que tudo aconteça mais facilmente.
No fundo, a cláusula Beckham permite que os jogadores que atuam na MLS sejam emprestados a clubes europeus depois do play-off, uma vez que os calendários permitem essa troca. Tal como aconteceu ao dono do Inter Miami ou a nomes como Thierry Henry ou Donova, também Messi poderá vir a acionar esta possibilidade por alguns meses.
Caso acontecesse, Messi poderia deixar o Inter Miami para rumar ao Barcelona por três meses, regressando aos Estados Unidos em fevereiro de 2026.























