Lamine Yamal foi excluído da convocatória da seleção espanhola para os jogos frente à Geórgia e Turquia, de qualificação para o Mundial 2026. O organismo anunciou que o jovem jogador foi submetido a um procedimento médico invasivo pouco antes do começo do estágio nacional.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Depois de algumas acusações por parte do organismo espanhol, o Barcelona já reagiu e garante que informou a Real Federação Espanhola de Futebol de que Yamal iria a uma consulta para tratar de uma pubalgia. Para além disso, o clube catalão garantiu ao ‘Mundo Deportivo’ e à ‘Marca’ que informaram “imediatamente” a Federação em relação à realização do procedimento médico.
Desta feita, Lamine Yamal precisa de recuperar da intervenção, com vista ao tratamento da pubalgia que tem afetado o jogador.
É de referir que a Federação espanhola emitiu um comunicado a dar conta da situação do jogador e a acusar o Barcelona de agir sem conhecimento do organismo.
“O referido procedimento foi realizado sem comunicação prévia à equipa médica da seleção, tendo esta tomado conhecimento dos detalhes do mesmo apenas através de um relatório recebido às 22h40 de ontem à noite, no qual se indica a recomendação médica de repouso durante 7 a 10 dias”, pode ler-se na nota oficial.
O jovem do Barcelona vai assim falhar os próximos dois jogos da seleção espanhola, frente à Geórgia e Turquia.























