O português Alexandre Costa foi nomeado diretor-geral executivo do Estádio Banorte, no México, assumindo funções a partir de 16 de novembro, anunciou o Grupo Ollamani, responsável pela gestão do recinto que será um dos palcos do Mundial2026.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Com mais de 28 anos de experiência na administração e gestão de recintos desportivos, Alexandre Costa já desempenhou funções de destaque em alguns dos estádios mais emblemáticos do mundo, como o Maracanã (Brasil), o Estádio do Dragão (Portugal), o Allianz Parque (São Paulo), o Movistar Arena (Buenos Aires) e o Antel Arena (Montevideu).
“Grupo Ollamani anuncia a incorporação, a partir do dia 16 de novembro, de Alexandre Costa, com mais de 28 anos de experiência na gestão de recintos desportivos, como diretor-geral executivo do Estádio Banorte”, refere o comunicado.
A remodelação do Estádio Banorte decorre a ritmo acelerado, com o objetivo de concluir as obras no primeiro trimestre de 2025. A reinauguração está prevista para o jogo México-Portugal, que marcará o regresso oficial do recinto, anteriormente conhecido como Estádio Azteca, e que agora ostenta o nome do novo patrocinador bancário.
Durante o Mundial2026, por regulamento da FIFA, os estádios-sede não poderão utilizar designações comerciais, pelo que o recinto será identificado apenas como Estádio da Cidade do México.
O comunicado confirma ainda que Félix Aguirre, até aqui principal responsável do estádio, passará a ocupar o cargo de diretor-geral adjunto e de Host City Manager da Cidade do México para o torneio mundial.























