Os Boston Celtics continuam a atravessar um momento irregular na NBA e somaram, na madrugada desta quarta-feira, a quarta derrota nos últimos seis jogos, ao perderem por 102-100 frente aos Philadelphia 76ers, no Xfinity Mobile Arena, na Pensilvânia.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O treinador Joe Mazzulla voltou a apostar na titularidade do português Neemias Queta, que correspondeu com uma exibição sólida: oito pontos, dez ressaltos, duas assistências e dois desarmes de lançamento, números que ajudaram a manter o jogo em aberto até aos instantes finais.
O desfecho, contudo, foi cruel para a equipa de Boston. A nove segundos do fim, Kelly Oubre Jr. aproveitou um ressalto ofensivo após uma tentativa falhada de triplo de Justin Edwards para garantir a vitória aos 76ers.
Jaylen Brown foi o melhor marcador dos Celtics, com 24 pontos, mas o destaque do encontro acabou por ir para Justin Edwards, que saiu do banco para somar 22 pontos, três ressaltos e três assistências, sendo decisivo no triunfo da equipa da casa.
Com este resultado, os Celtics caem para o 11.º lugar da Conferência Este, fora das posições de acesso ao play-in, com um registo de cinco vitórias e sete derrotas em 12 jogos.
A formação de Neemias Queta tentará regressar aos triunfos na próxima quinta-feira (00h30 em Portugal Continental), quando regressar ao TD Garden, em Boston, para defrontar os Memphis Grizzlies.
Na mesma jornada, destaque para os triunfos de Denver Nuggets (108-122 aos Sacramento Kings), Utah Jazz (152-128 aos Indiana Pacers), Oklahoma City Thunder (126-102 aos Golden State Warriors), New York Knicks (133-120 aos Memphis Grizzlies) e Toronto Raptors (109-119 aos Brooklyn Nets).
Na classificação, os Detroit Pistons lideram a Conferência Este, com sete vitórias em nove jogos, seguidos dos New York Knicks, enquanto, a Oeste, os Oklahoma City Thunder continuam em grande forma, com 11 vitórias e apenas uma derrota.























