Axel Tuanzebe acusa o Manchester United de não ter tratado, de forma adequada, uma lesão que sofreu no clube em 2020, pelo que deu entrada com um processo contra os Red Devils num tribunal de Londres, acusando-os de negligência médica.
Diz a Sky Sports que o atual jogador do Burnley pede um milhão de euros de indemnização, por entender que a forma errada como foi tratado deixou-o com sequelas até hoje. Alega o central que a lesão tornou-se crónica a partir de 2022 e o tem impedido de jogar ao mais alto nível.
“Os planos de tratamento adequados teriam, com base na preponderância das probabilidades, resultado na prevenção da dor e do desconforto descritos abaixo, permitindo que o queixoso jogasse futebol profissional ao mais alto nível sem restrições ou impedimentos. Apesar de continuar jogando ao mais alto nível, isso afetou a carreira e as suas conquistas”, detalhou a Sky Sports, que teve acesso ao processo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A referida lesão por stress na lombar aconteceu em 2020, na sequência de uma outra lesão muscular na coxa sofrida num jogo da Taça da Liga inglesa contra o Colchester, em dezembro de 2019.
“O queixoso afirma que a réu [United] foi negligente ao não investigar adequadamente as fraturas da pars interarticularis do queixoso, ao não deixá-lo em repouso e ao não encaminhá-lo para um cirurgião especializado em coluna vertebral desportiva. Como resultado, os sintomas do queixoso progrediram significativamente para fraturas bilaterais de grau 4, e desenvolveu uma fratura crónica na coluna vertebral do lado esquerdo. Se o queixoso tivesse recebido ordem de repouso, a sua fratura na pars interarticularis do lado esquerdo não teria evoluído para crónica e a fratura do lado direito teria sido evitada por completo”, detalha ainda a Sky Sports.
O central deveria ter ficado parado durante 12 semanas para melhor cicatrização da fratura, mas voltou a jogar pouco tempo depois pelas reservas do Manchester United antes de voltar à equipa principal.
Sem espaço na equipa principal, andou de empréstimo em empréstimo, tendo passado por clubes como Aston Villa, Nápoles e Stoke City
Depois de 17 anos no Manchester United, Axel Tuanzebe deixou o clube no verão de 2023 para assinar pelo Ipswich Town, onde jogou por duas épocas, antes de se mudar para o Burnley no último verão.























