A visita surpresa de Lionel Messi ao remodelado Camp Nou, no domingo à noite, apanhou de surpresa até o próprio presidente do Barcelona, Joan Laporta, que esta quarta-feira comentou o momento em entrevista à Catalunya Ràdio.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Recebi bem. Foi um ato espontâneo do seu barcelonismo. Não sabia, mas é a casa dele. Estava com amigos, a passear, acabou de jantar e, de forma espontânea, aconteceu. Não lhe enviei qualquer mensagem. A relação é correta. Está a jogar no Inter Miami, sabe que é amado e respeitado pelo que representa, e que será sempre bem-vindo. É justo que tenha a melhor homenagem do mundo. Seria maravilhoso tê-lo aqui, perante 105 mil adeptos”, afirmou Laporta.
Messi, recorde-se, deixou o Barcelona em 2021 após mais de duas décadas ao serviço do clube, numa saída marcada por constrangimentos financeiros que impediram a renovação do seu contrato.
Questionado sobre esse momento, Laporta foi claro: “Não me arrependo. O Barcelona está acima de tudo. Não podia ser. Mas se a homenagem ajuda, então fantástico.”
Apesar da emoção que a visita de Messi provocou entre adeptos e antigos companheiros, o dirigente descartou qualquer hipótese de regresso do jogador de 38 anos.
“Por máximo respeito a Messi e aos profissionais do clube, não faria uma especulação irrealista. Não corresponde à realidade”, garantiu o presidente blaugrana.
O argentino, atualmente ao serviço do Inter Miami, aproveitou uma passagem por Barcelona para visitar as novas instalações do Camp Nou, que se encontra em fase final de remodelação e deverá reabrir totalmente em 2026.























